DEBATE - O EU, O OUTRO E O NÓS.



🤩A BNCC não é um documento de orientação didática/pedagógica.


🤩Seus objetivos específicos não devem ser tratados como um checklist e simplesmente incorporados ao dia-a-dia da escola.


🤩Os eixos de INTERAÇÃO e BRINCADEIRA 
e os Campos de Experiência
🤩CRIAM NOVAS ESTRUTURAS para que essa concepção seja colocada em prática e, de fato, os direitos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças sejam alcançados. Isso permite, inclusive, que os professores tenham
🤩AUTONOMIA para
🤩PLANEJAR suas atividades, porém, tendo mais clareza das aprendizagens que precisam ser favorecidas, a cada fase.


🤩Data: ___/___/___ - Reconhecer o próprio nome ao ouvir, ao ler nas atividades com o uso do crachás, ao dizer, ao brincar com a verbalização dos nomes nas cantigas de roda, nos jogos relacionados ao nome, nos cartões com uso de imagem e escrita do nome, no projetos relacionados a identidade.
🤩Data: ___/___/___ - Reconhecer suas limitações, seus medos, potencialidades, auto-conhecimento,, identidade pessoal (Projeto: Quem sou eu?) e auto-respeito.
🤩Data: ___/___/___ - Entender que o outro é semelhante, mas não é mais ou menos que você, mas que possuem as mesmas potencialidades para desenvolver uma atividade, de maneiras e tempos diferentes. Neste sentido trabalhar o contexto da INCLUSÃO, promovendo o respeito a especificidade do outro.



🤩A BNCC não é um documento de orientação didática/pedagógica.


🤩Seus objetivos específicos não devem ser tratados como um checklist e simplesmente incorporados ao dia-a-dia da escola.


🤩Os eixos de INTERAÇÃO e BRINCADEIRA 
e os Campos de Experiência
🤩CRIAM NOVAS ESTRUTURAS para que essa concepção seja colocada em prática e, de fato, os direitos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças sejam alcançados. Isso permite, inclusive, que os professores tenham
🤩AUTONOMIA para
🤩PLANEJAR suas atividades, porém, tendo mais clareza das aprendizagens que precisam ser favorecidas, a cada fase.


🤩Data: ___/___/___ - Reconhecer o próprio nome ao ouvir, ao ler nas atividades com o uso do crachás, ao dizer, ao brincar com a verbalização dos nomes nas cantigas de roda, nos jogos relacionados ao nome, nos cartões com uso de imagem e escrita do nome, no projetos relacionados a identidade.
🤩Data: ___/___/___ - Reconhecer suas limitações, seus medos, potencialidades, auto-conhecimento,, identidade pessoal (Projeto: Quem sou eu?) e auto-respeito.
🤩Data: ___/___/___ - Entender que o outro é semelhante, mas não é mais ou menos que você, mas que possuem as mesmas potencialidades para desenvolver uma atividade, de maneiras e tempos diferentes. Neste sentido trabalhar o contexto da INCLUSÃO, promovendo o respeito a especificidade do outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário