🤩A
BNCC não é um documento de orientação didática/pedagógica.
🤩Seus
objetivos específicos não devem ser tratados como um checklist e simplesmente
incorporados ao dia-a-dia da escola.
🤩Os
eixos de INTERAÇÃO e BRINCADEIRA
e os Campos de Experiência
🤩CRIAM NOVAS ESTRUTURAS para que essa
concepção seja colocada em prática e, de fato, os direitos de desenvolvimento e
aprendizagem das crianças sejam alcançados. Isso permite, inclusive, que os
professores tenham
🤩AUTONOMIA para
🤩PLANEJAR suas atividades, porém, tendo
mais clareza das aprendizagens que precisam ser favorecidas, a cada fase.
🤩Data: ___/___/___ -
Reconhecer o próprio nome ao ouvir, ao ler nas atividades com o uso do crachás,
ao dizer, ao brincar com a verbalização dos nomes nas cantigas de roda, nos
jogos relacionados ao nome, nos cartões com uso de imagem e escrita do nome, no
projetos relacionados a identidade.
🤩Data: ___/___/___ -
Reconhecer suas limitações, seus medos, potencialidades, auto-conhecimento,,
identidade pessoal (Projeto: Quem sou eu?) e auto-respeito.
🤩A
BNCC não é um documento de orientação didática/pedagógica.
🤩Seus
objetivos específicos não devem ser tratados como um checklist e simplesmente
incorporados ao dia-a-dia da escola.
🤩Os
eixos de INTERAÇÃO e BRINCADEIRA
e os Campos de Experiência
🤩CRIAM NOVAS ESTRUTURAS para que essa
concepção seja colocada em prática e, de fato, os direitos de desenvolvimento e
aprendizagem das crianças sejam alcançados. Isso permite, inclusive, que os
professores tenham
🤩AUTONOMIA para
🤩PLANEJAR suas atividades, porém, tendo
mais clareza das aprendizagens que precisam ser favorecidas, a cada fase.
🤩Data: ___/___/___ -
Reconhecer o próprio nome ao ouvir, ao ler nas atividades com o uso do crachás,
ao dizer, ao brincar com a verbalização dos nomes nas cantigas de roda, nos
jogos relacionados ao nome, nos cartões com uso de imagem e escrita do nome, no
projetos relacionados a identidade.
🤩Data: ___/___/___ -
Reconhecer suas limitações, seus medos, potencialidades, auto-conhecimento,,
identidade pessoal (Projeto: Quem sou eu?) e auto-respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário