O EU, O OUTRO E O NÓS
LETRA INICIAL DO NOME DA CRIANÇA - está atividade permite que a criança tenha experiências
relacionadas à construção da sua identidade, reconhecendo que é uma pessoa que
possui um nome e este nome possui letras e destas letras há uma em destaque.
Em rodinha, brinque
com as crianças de CAIXA SURPRESA com
as letras inicial do nome de cada criança. A medida que as crianças forem
retirando uma letra, terão que descobrir de quem na sala inicia o NOME com
aquela letrinha.
Faça bastante
suspense, quando as crianças adivinharem, bata palmas ou convide todos, para cada acerto, pular, rodar, bater palmas,
imitar animais, etc...
As aprendizagens e
conquistas de desenvolvimento relacionadas à ampliação das experiências de
conhecimento de si mesmo e à construção de relações, que
devem ser, na medida
do possível, permeadas por interações positivas.
Para ornamentação da
atividade, disponha diversos materiais de modo que as crianças possam escolher
o que desejam usar, para caracterizar a LETRA INICIAL DO SEU NOME. A
oportunidade de escolha pelas crianças, ressalta o desenvolvimento do sentimento de pertencimento
a um determinado grupo, o respeito e o valor atribuído às diferentes escolhas.
O EU, O OUTRO E O NÓS
LETRA INICIAL DO NOME DA CRIANÇA - está atividade permite que a criança tenha experiências
relacionadas à construção da sua identidade, reconhecendo que é uma pessoa que
possui um nome e este nome possui letras e destas letras há uma em destaque.
Em rodinha, brinque
com as crianças de CAIXA SURPRESA com
as letras inicial do nome de cada criança. A medida que as crianças forem
retirando uma letra, terão que descobrir de quem na sala inicia o NOME com
aquela letrinha.
Faça bastante
suspense, quando as crianças adivinharem, bata palmas ou convide todos, para cada acerto, pular, rodar, bater palmas,
imitar animais, etc...
As aprendizagens e
conquistas de desenvolvimento relacionadas à ampliação das experiências de
conhecimento de si mesmo e à construção de relações, que
devem ser, na medida
do possível, permeadas por interações positivas.
Para ornamentação da
atividade, disponha diversos materiais de modo que as crianças possam escolher
o que desejam usar, para caracterizar a LETRA INICIAL DO SEU NOME. A
oportunidade de escolha pelas crianças, ressalta o desenvolvimento do sentimento de pertencimento
a um determinado grupo, o respeito e o valor atribuído às diferentes escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário