PARTE 2 - LETRA INICIAL DO NOME DA CRIANÇA



O EU, O OUTRO E O NÓS
LETRA INICIAL DO NOME DA CRIANÇA -  está atividade permite que a criança tenha experiências relacionadas à construção da sua identidade, reconhecendo que é uma pessoa que possui um nome e este nome possui letras e destas letras há uma em destaque.
Em rodinha, brinque com as crianças de CAIXA SURPRESA com as letras inicial do nome de cada criança. A medida que as crianças forem retirando uma letra, terão que descobrir de quem na sala inicia o NOME com aquela letrinha.
Faça bastante suspense, quando as crianças adivinharem, bata palmas ou convide todos, para  cada acerto, pular, rodar, bater palmas, imitar animais, etc...
As aprendizagens e conquistas de desenvolvimento relacionadas à ampliação das experiências de conhecimento de si mesmo e à construção de relações, que
devem ser, na medida do possível, permeadas por interações positivas.
Para ornamentação da atividade, disponha diversos materiais de modo que as crianças possam escolher o que desejam usar, para caracterizar a LETRA INICIAL DO SEU NOME. A oportunidade de escolha pelas crianças,  ressalta o desenvolvimento do sentimento de pertencimento a um determinado grupo, o respeito e o valor atribuído às diferentes escolhas.

































O EU, O OUTRO E O NÓS
LETRA INICIAL DO NOME DA CRIANÇA -  está atividade permite que a criança tenha experiências relacionadas à construção da sua identidade, reconhecendo que é uma pessoa que possui um nome e este nome possui letras e destas letras há uma em destaque.
Em rodinha, brinque com as crianças de CAIXA SURPRESA com as letras inicial do nome de cada criança. A medida que as crianças forem retirando uma letra, terão que descobrir de quem na sala inicia o NOME com aquela letrinha.
Faça bastante suspense, quando as crianças adivinharem, bata palmas ou convide todos, para  cada acerto, pular, rodar, bater palmas, imitar animais, etc...
As aprendizagens e conquistas de desenvolvimento relacionadas à ampliação das experiências de conhecimento de si mesmo e à construção de relações, que
devem ser, na medida do possível, permeadas por interações positivas.
Para ornamentação da atividade, disponha diversos materiais de modo que as crianças possam escolher o que desejam usar, para caracterizar a LETRA INICIAL DO SEU NOME. A oportunidade de escolha pelas crianças,  ressalta o desenvolvimento do sentimento de pertencimento a um determinado grupo, o respeito e o valor atribuído às diferentes escolhas.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário