Fiz esse material para usar com meus alunos. Aproveitei imagens de palavras trabalhadas com os alunos no ano anterior.
Para jogar será necessário:
- Cartela da trilha
- 1 dado
- 2 pinos (ou tampinhas)
- Cartões de palavras recortados
- Tabela para anotações das palavras
(material para baixar logo a seguir)
Decidir quem começará o jogo.
A criança
jogo o dado e se deslocar com o seu pino para a casa correspondente ao
número indicado no dado. Quando chegar na casa, deverá falar o nome da
figura e procurar a ficha com a palavra indicada. Ao encontrar, recolhe a
ficha para si (se a criança ainda não está alfabetizada, a professora e
os colegas devem auxiliar). Depois passará a vez para o colega.
O jogo
prossegue até chegar ao final da trilha quando as crianças juntam as
suas fichas para separar de acordo com as categorias da tabela de
anotações (alimentos, animais, objetos e transportes). Após feito as
separações, copiar as palavras nas colunas correspondentes.
|
Imprimir 2 vezes em modo simples |
Imprimir 2 vezes em modo simples |
Imprimir em modo simples, uma cópia para cada aluno |
Fiz esse material para usar com meus alunos. Aproveitei imagens de palavras trabalhadas com os alunos no ano anterior.
Para jogar será necessário:
- Cartela da trilha
- 1 dado
- 2 pinos (ou tampinhas)
- Cartões de palavras recortados
- Tabela para anotações das palavras
(material para baixar logo a seguir)
Decidir quem começará o jogo.
A criança
jogo o dado e se deslocar com o seu pino para a casa correspondente ao
número indicado no dado. Quando chegar na casa, deverá falar o nome da
figura e procurar a ficha com a palavra indicada. Ao encontrar, recolhe a
ficha para si (se a criança ainda não está alfabetizada, a professora e
os colegas devem auxiliar). Depois passará a vez para o colega.
O jogo
prossegue até chegar ao final da trilha quando as crianças juntam as
suas fichas para separar de acordo com as categorias da tabela de
anotações (alimentos, animais, objetos e transportes). Após feito as
separações, copiar as palavras nas colunas correspondentes.
|
Imprimir 2 vezes em modo simples |
Imprimir 2 vezes em modo simples |
Imprimir em modo simples, uma cópia para cada aluno |
Nenhum comentário:
Postar um comentário