Na coordenação motora fina a
criança desenvolve e controla suas habilidades e movimentos mais
específicos e delicados. Na coordenação fina exige-se muito mais da
criança, pois ela deve aprimorar os seus movimentos tornando possível o
manuseio de pequenos objetos. Como por exemplo: pegar em um lápis,
começar a desenhar, pintar dentro do desenho, fazer traços pontilhados,
recortar, encaixar. A criança aprende a observar detalhes que antes eram
despercebidos.
Na coordenação motora grossa a
criança desenvolve e controla as suas habilidades mais primárias. A
criança busca o equilíbrio dos movimentos do corpo como: gatinhar,
andar, correr, pular, subir e descer.
Na coordenação motora fina a
criança desenvolve e controla suas habilidades e movimentos mais
específicos e delicados. Na coordenação fina exige-se muito mais da
criança, pois ela deve aprimorar os seus movimentos tornando possível o
manuseio de pequenos objetos. Como por exemplo: pegar em um lápis,
começar a desenhar, pintar dentro do desenho, fazer traços pontilhados,
recortar, encaixar. A criança aprende a observar detalhes que antes eram
despercebidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário