Geometria para o 4º ano


Planificação de prismas e identificação de alguns de seus elementos: faces, vértices e arestas.
Para que a atividade seja melhor explorada, manusear modelos de prismas e pirâmides, identificando as faces, os vértices e as arestas.
Corpos redondos: cilindro, cone e esfera.
Observando as figuras, os alunos começam a distinguir suas características e reconhecer suas propriedades e seus elementos.
Nessas atividades de representação e reconhecimento de vista superior e frontal de um objeto, eles associam, por exemplo, as vistas com figuras planas.


Planificação de prismas e identificação de alguns de seus elementos: faces, vértices e arestas.
Para que a atividade seja melhor explorada, manusear modelos de prismas e pirâmides, identificando as faces, os vértices e as arestas.
Corpos redondos: cilindro, cone e esfera.
Observando as figuras, os alunos começam a distinguir suas características e reconhecer suas propriedades e seus elementos.
Nessas atividades de representação e reconhecimento de vista superior e frontal de um objeto, eles associam, por exemplo, as vistas com figuras planas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário