Jogo do Alfabeto

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Esse jogo é para facilitar o processo de construção do conhecimento.
Descrição do Jogo: Confeccionar em feltro e sobre um animal que podendo  
ser um hipopótamo,  joaninha, elefante, caracol dentre outros, o objetivo desse
 jogo é ensinar ou reforçar o estudo  do alfabeto de forma lúdica e divertida.
 Podem jogar até 4 pessoas.
Pode ser usado nos anos inciais, é só modificar as regras.
Número de Peças:
1 dado;
1 tabuleiro;
4 piões;
3 cartelas.

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COMO SE JOGA

-Pode-se jogar até 4 crianças;
-Cada criança escolhe um pião;
- Antes de começar o jogo o grupo escolhe qual das cartelas vai valer,
 se  nomes de "sentimentos, palavras ou nome (de pessoas?, de cidades,
 de lugares etc);
- Quando ficar definido a cartela que o grupo escolheu joga-se o dado para
 ver qual a criança que  vai começar;
- O jogador que tirar o numero maior no dado joga novamente para ver
 quantas casas vai andar;
-  se o grupo escolheu a cartela de NOMES DE PESSOAS, por exemplo,
 e a criança que jogou o dado tirou 4, anda 4 casas e vai ter que falar
 um nome que comece com a letra D -  Danilo, Daniel, Danusa etc;
- E assim sucessivamente;
- Ganha o jogo quem chegar primeiro no final do alfabeto;
-  Aquele que não souber responder o que se pede, volta o número de casas que
 tirou  no dado quando jogou.
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Retirado do Blogger Brincadeiras de Pano

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Esse jogo é para facilitar o processo de construção do conhecimento.
Descrição do Jogo: Confeccionar em feltro e sobre um animal que podendo  
ser um hipopótamo,  joaninha, elefante, caracol dentre outros, o objetivo desse
 jogo é ensinar ou reforçar o estudo  do alfabeto de forma lúdica e divertida.
 Podem jogar até 4 pessoas.
Pode ser usado nos anos inciais, é só modificar as regras.
Número de Peças:
1 dado;
1 tabuleiro;
4 piões;
3 cartelas.

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COMO SE JOGA

-Pode-se jogar até 4 crianças;
-Cada criança escolhe um pião;
- Antes de começar o jogo o grupo escolhe qual das cartelas vai valer,
 se  nomes de "sentimentos, palavras ou nome (de pessoas?, de cidades,
 de lugares etc);
- Quando ficar definido a cartela que o grupo escolheu joga-se o dado para
 ver qual a criança que  vai começar;
- O jogador que tirar o numero maior no dado joga novamente para ver
 quantas casas vai andar;
-  se o grupo escolheu a cartela de NOMES DE PESSOAS, por exemplo,
 e a criança que jogou o dado tirou 4, anda 4 casas e vai ter que falar
 um nome que comece com a letra D -  Danilo, Daniel, Danusa etc;
- E assim sucessivamente;
- Ganha o jogo quem chegar primeiro no final do alfabeto;
-  Aquele que não souber responder o que se pede, volta o número de casas que
 tirou  no dado quando jogou.
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