Esse jogo é para facilitar o processo de construção do conhecimento.
Descrição do Jogo: Confeccionar em feltro e sobre um animal que podendo
ser um hipopótamo, joaninha, elefante, caracol dentre outros, o objetivo desse
jogo é ensinar ou reforçar o estudo do alfabeto de forma lúdica e divertida.
Podem jogar até 4 pessoas.
Pode ser usado nos anos inciais, é só modificar as regras.
Número de Peças:
1 dado;
1 tabuleiro;
4 piões;
3 cartelas.
Pode ser usado nos anos inciais, é só modificar as regras.
Número de Peças:
1 dado;
1 tabuleiro;
4 piões;
3 cartelas.
COMO SE JOGA
-Pode-se jogar até 4 crianças;
-Cada criança escolhe um pião;
- Antes de começar o jogo o grupo escolhe qual das cartelas vai valer,
se nomes de "sentimentos, palavras ou nome (de pessoas?, de cidades,
de lugares etc);
- Quando ficar definido a cartela que o grupo escolheu joga-se o dado para
ver qual a criança que vai começar;
- O jogador que tirar o numero maior no dado joga novamente para ver
quantas casas vai andar;
- se o grupo escolheu a cartela de NOMES DE PESSOAS, por exemplo,
e a criança que jogou o dado tirou 4, anda 4 casas e vai ter que falar
um nome que comece com a letra D - Danilo, Daniel, Danusa etc;
- E assim sucessivamente;
- Ganha o jogo quem chegar primeiro no final do alfabeto;
- Aquele que não souber responder o que se pede, volta o número de casas que
tirou no dado quando jogou.
Retirado do Blogger Brincadeiras de Pano
Esse jogo é para facilitar o processo de construção do conhecimento.
Descrição do Jogo: Confeccionar em feltro e sobre um animal que podendo
ser um hipopótamo, joaninha, elefante, caracol dentre outros, o objetivo desse
jogo é ensinar ou reforçar o estudo do alfabeto de forma lúdica e divertida.
Podem jogar até 4 pessoas.
Pode ser usado nos anos inciais, é só modificar as regras.
Número de Peças:
1 dado;
1 tabuleiro;
4 piões;
3 cartelas.
Pode ser usado nos anos inciais, é só modificar as regras.
Número de Peças:
1 dado;
1 tabuleiro;
4 piões;
3 cartelas.
COMO SE JOGA
-Pode-se jogar até 4 crianças;
-Cada criança escolhe um pião;
- Antes de começar o jogo o grupo escolhe qual das cartelas vai valer,
se nomes de "sentimentos, palavras ou nome (de pessoas?, de cidades,
de lugares etc);
- Quando ficar definido a cartela que o grupo escolheu joga-se o dado para
ver qual a criança que vai começar;
- O jogador que tirar o numero maior no dado joga novamente para ver
quantas casas vai andar;
- se o grupo escolheu a cartela de NOMES DE PESSOAS, por exemplo,
e a criança que jogou o dado tirou 4, anda 4 casas e vai ter que falar
um nome que comece com a letra D - Danilo, Daniel, Danusa etc;
- E assim sucessivamente;
- Ganha o jogo quem chegar primeiro no final do alfabeto;
- Aquele que não souber responder o que se pede, volta o número de casas que
tirou no dado quando jogou.
Retirado do Blogger Brincadeiras de Pano
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