Elaboradas por Berenice Gehlen Adams
Esta atividade pode ser realizada após uma reflexão acerca das diferenças entre as pessoas (etnia, idade, sexo). (A
Educação Ambiental envolve, também, o trabalho e o estudo sobre as
diferentes formas de convívio social, de culturas diferentes, a fim de
trabalhar o respeito as diferenças. De nada adianta trabalhar o respeito
ao ambiente se não há o respeito pelas pessoas entre si.) A atividade
proposta pretende trabalhar a produção textual, e para isto, enquanto é
realizada a reflexão, sugere-se que o/a professor/a anote no quadro ou
em mural algumas palavras que surgem na discussão. Com estas palavras, a
professora sugere que as crianças construam um texto que pode ser
produzido individual ou em grupos
Esta
atividade pode ser realizada após um trabalho de reflexão acerca dos
hábitos de consumo. O ato de comprar deve ser um ato consciente. Vivemos
na "sociedade do consumo" que gera e produz muito lixo. Ao debatermos
esta questão com as crianças, estaremos colaborando para o
desenvolvimento de um consumo consciente, gerando menos lixo e
desperdício. A atividade pretende, também, trabalhar a produção textual,
e para isto, enquanto é realizada a reflexão, sugere-se que o/a
professor/a anote no quadro ou em mural algumas palavras que surgem na
discussão. Com estas palavras, a professora sugere que as crianças
construam um texto que pode ser produzido individual ou em grupos.
Trabalhar
as diferenças sociais é importante para que possamos compreender e
respeitar todas as pessoas, independente do nível social de cada uma.
Esta atividade pretende abordar a questão das diferenças sociais. Da
mesma maneira que as atividades anteriores, esta atividade promove a
produção textual.
Esta
atividade pode ser realizada após um trabalho de conscientização
ambiental em relação a temáticas como: lixo, poluição, desmatamento,
água, etc. Solicitar que cada aluno, após colorir a ilustração, escreva
uma mensagem de cosncientização e entregue-a a uma pessoa de sua
comunidade.
Elaboradas por Berenice Gehlen Adams
Esta atividade pode ser realizada após uma reflexão acerca das diferenças entre as pessoas (etnia, idade, sexo). (A
Educação Ambiental envolve, também, o trabalho e o estudo sobre as
diferentes formas de convívio social, de culturas diferentes, a fim de
trabalhar o respeito as diferenças. De nada adianta trabalhar o respeito
ao ambiente se não há o respeito pelas pessoas entre si.) A atividade
proposta pretende trabalhar a produção textual, e para isto, enquanto é
realizada a reflexão, sugere-se que o/a professor/a anote no quadro ou
em mural algumas palavras que surgem na discussão. Com estas palavras, a
professora sugere que as crianças construam um texto que pode ser
produzido individual ou em grupos
Esta
atividade pode ser realizada após um trabalho de reflexão acerca dos
hábitos de consumo. O ato de comprar deve ser um ato consciente. Vivemos
na "sociedade do consumo" que gera e produz muito lixo. Ao debatermos
esta questão com as crianças, estaremos colaborando para o
desenvolvimento de um consumo consciente, gerando menos lixo e
desperdício. A atividade pretende, também, trabalhar a produção textual,
e para isto, enquanto é realizada a reflexão, sugere-se que o/a
professor/a anote no quadro ou em mural algumas palavras que surgem na
discussão. Com estas palavras, a professora sugere que as crianças
construam um texto que pode ser produzido individual ou em grupos.
Trabalhar
as diferenças sociais é importante para que possamos compreender e
respeitar todas as pessoas, independente do nível social de cada uma.
Esta atividade pretende abordar a questão das diferenças sociais. Da
mesma maneira que as atividades anteriores, esta atividade promove a
produção textual.
Esta
atividade pode ser realizada após um trabalho de conscientização
ambiental em relação a temáticas como: lixo, poluição, desmatamento,
água, etc. Solicitar que cada aluno, após colorir a ilustração, escreva
uma mensagem de cosncientização e entregue-a a uma pessoa de sua
comunidade.
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